Reporte consolidado em grupos
Consolidação de contas
Sempre que as organizações (do setor público ou privado) necessitam de apresentar periodicamente contas consolidadas, mas cuja dimensão não justifica a aquisição de aplicações de consolidação ou o recrutamento de técnicos com conhecimentos nesta área, a Valorgest poderá prestar este tipo de serviço, assegurando a qualidade do trabalho final por recorrer à vasta experiência dos seus técnicos em consolidação de contas.
FCRS - Financial Consolidation and Reporting Solution
O desafio
Como faz atualmente a consolidação e reporte do seu grupo empresarial?
Tem segurança nos dados consolidados que são reportados e consegue facilmente explicar como são obtidos?
Já pensou em como reduzir o tempo despendido e, simultaneamente, aumentar a transparência do processo e a qualidade do reporte?
Tem segurança nos dados consolidados que são reportados e consegue facilmente explicar como são obtidos?
Já pensou em como reduzir o tempo despendido e, simultaneamente, aumentar a transparência do processo e a qualidade do reporte?
A nossa solução - FCRS
Tire partido de uma solução de consolidação e reporte especialmente desenhada para grupos de pequena e média dimensão que pretendam automatizar e agilizar o seu processo de encerramento de contas.
Valor acrescentado
Automatize o seu processo de reporte consolidado, utilizando uma solução devidamente testada e adaptável ao seu negócio, libertando parte do tempo que despende na elaboração das contas consolidadas para a análise da informação de gestão.
Principais características da solução
- Solução disponível em duas aplicações: SAP BPC (Business Planning and Consolidation) e SAP BFC (Business Financial Consolidation).
- Criada a partir do “Starter Kit 6.0 for IFRS” desenvolvido pela SAP e adaptada à realidade dos grupos empresariais portugueses e ao plano de contas nacional (SNC).
- Reporte das demonstrações financeiras (consolidadas e individuais) e respetivos anexos em IFRS ou SNC, incluindo informação por segmento / negócio.
- Inclui funcionalidades de reconciliação de saldos e transações intra-grupo, bem como de conversão cambial para qualquer moeda de consolidação.
- Gestão de perímetros e subperímetros de consolidação e das suas alterações periódicas.
- Processamento automático dos ajustamentos de consolidação, de acordo com os diferentes métodos.
- Tempo de implementação: 4 a 8 semanas.
- Criada a partir do “Starter Kit 6.0 for IFRS” desenvolvido pela SAP e adaptada à realidade dos grupos empresariais portugueses e ao plano de contas nacional (SNC).
- Reporte das demonstrações financeiras (consolidadas e individuais) e respetivos anexos em IFRS ou SNC, incluindo informação por segmento / negócio.
- Inclui funcionalidades de reconciliação de saldos e transações intra-grupo, bem como de conversão cambial para qualquer moeda de consolidação.
- Gestão de perímetros e subperímetros de consolidação e das suas alterações periódicas.
- Processamento automático dos ajustamentos de consolidação, de acordo com os diferentes métodos.
- Tempo de implementação: 4 a 8 semanas.
Modelos de relato de gestão integrados
A Valorgest tem nos seus quadros técnicos experientes na conceção e desenvolvimento de sistemas integrados de análise, suporte à decisão e reporte financeiro interno e externo para empresas (individual) e grupos (consolidado):
- Utilizando processos de análise financeira inovadores, centrados na análise de valor para os acionistas
- Melhorando a qualidade e relevância da informação produzida
- Reduzindo o calendário de relato de gestão, automatizando os processos
- Integrando num único modelo os processos de relato do orçamento, de projeções e de informação real consolidada e por empresa, assegurando total flexibilidade na sua utilização e manutenção.
- Utilizando processos de análise financeira inovadores, centrados na análise de valor para os acionistas
- Melhorando a qualidade e relevância da informação produzida
- Reduzindo o calendário de relato de gestão, automatizando os processos
- Integrando num único modelo os processos de relato do orçamento, de projeções e de informação real consolidada e por empresa, assegurando total flexibilidade na sua utilização e manutenção.
Seleção e implementação de aplicações de suporte à gestão para grupos empresariais ou para empresas e outras organizações
A nossa equipa pode assessorá-lo no processo de seleção e implementação de aplicações de suporte à gestão, caracterizando as melhores soluções do mercado e desenvolvendo as melhores ferramentas para lhe permitir uma comparação e evolução eficiente, baseada nos seus critérios predefinidos.
As aplicações por nós propostas respondem não só às necessidades de reporte das empresas e outras organizações, mas também dos grupos empresariais (incluindo as funcionalidades de consolidação de contas).
Manuais de procedimentos
A existência de manuais de políticas e procedimentos atualizados e dirigidos para as especificidades de cada negócio são uma das ferramentas de gestão e controlo interno mais eficientes para as empresas.
A experiência adquirida dos técnicos da Valorgest na elaboração de manuais de procedimentos garante um trabalho final de qualidade, com vantagens visíveis em termos de produtividade do trabalho e redução dos riscos do negócio.